Publicidade UOL

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Meu Chamado

Meu chamado

Tudo começou, quando estavo com meus 18 anos, tinha uma vida comturbado, vivia triste, achavo que á vida, era somente, se manter (trabalhando), e viver. Sempre pensando num futuro maravilhoso, ter um bom emprego, uma boa casa, e constituir uma família, sabemos que é assim que todos pensam.
Nessa época, até menos idade, já tinha sido convidado para visitar uma igreja evangelica, mas achavo isso uma grande caretisse, Eu pensava:  "..que nada, eu vou em igreja de crente, nem pensar", por achar que um dia, fui frequentador e praticante da igreja católica, dias mais tarde, logo me afastei, e me envolvi no espiritismo. Achavo que tinha encontrado á tal felicidade..que nada, a minha vida foi de uma tremenda tristeza, de mal a pior. Não me entendia com minha família, cheguei á pensar que a solução seria á morte.
Voltando ao assunto do convite á igreja evangelica, pois é, o orgulho muitas vezes, não deixa-nos admitir nossos erros, sabe porquê? Porquê eramos cegos espiritualmente, mas precisavo ter o Senhor Jesus, para se cumprir o que o Salmista diz: "O SENHOR abre os olhos aos cegos; (parte A do Versículo)" Salmos: 146:08
Eu estavo nessa situação, como um cego espiritual. Sem Jesus Cristo!
Com isso penamos, e achando que Deus está conosco, quando somente éramos chamados como criatura, vejamos que o apostolo Paulo diz em sua carta ao Corintios: "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é;" 2 Coríntios: 5:17.
Antes eu era considerado somente como criatura, pois ainda não tinha Cristo em minha vida.
Uma pergunta! Como você se considera diante de Deus? Como criatura? ou como criatura nova?
Desejo que você reflita!

Pois é amigos, o chamado vindo de Deus não é por acaso, o Senhor me chamou para que eu seja diferente, venhoa fazer diferença nessa terra,  pois todo aquele que ele chama, ele capacita.
Nesta certa feita, nessa época, eu fui para igreja evangélica convidado por uma jovem, fiquei muito surpreso pelo convite, e ao mesmo tempo um calafrio, combinamos o horário e dia de culto naquele dia, e logo mais nos encontraria naquela igreja. Chegou o momento de me preparar para ir á igreja, fui com uma roupa esporte, nada de social, tinha pavor desse estilo de roupa. Como era criatua do Deus altíssimo, tem uma passagem que fez lembrar que diz assium: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei."Mateus: 11:28
Pois no fundo, eu estavo cansado e oprimido, isso só reconhemos quando ouvimos á Palavra de Deus.

Quando dizermos cansado e oprimido, muitos acham que é cansaço físico, mas não é nada disso. Nessa situação, o Senhor Jesus Cristo estava dizendo, que Ele ia aliviar todos que se chegasse á Ele.
Então, fui para igreja naquele dia, sem saber que "o autor e consumador da fé..(Parte A do Versículo)" Hebreus: 12:02. Estaria naquele lugar. Entrei, me deram boas vindas, eu com tamanha vergonha e receio.  Um pouco atrasado, cheguei na hora do louvor, mas aquelas músicas, aqueles cânticos já começou á falar comigo, algo supreendente. Não sabia o que estava acontecendo. O Salmista Davi diz. que "Deus habita através dos louvores". Salmos: 22:03. Claro que eu não sabia disso, hoje eu sei, pois procurei entender á Palavra de Deus (Bíblia), através do Espírito Santo. E para que Deus fale conosco através dos louvores, os músicos (levitas) tem que ter uma prepação, um chamado do Senhor, tudo para honra e Glória do Senhor!
Fui empactado através dos louvores, á vontade que tinha era chorar, mas resistir..
"Que nada, eu chorar, nem pensar" Chamamos isso de orgulho, o tal orgulho impeça que humilhamos diante do Altíssimo. Eu era católico, mas desviado ou sei l-a um espírita por conta própria, ou seja, não praticante, do catolicismo e praticante do espiristimo, achei muito estrando por ver uma mulher dirigir aquela reunião, mas ao mesmo tempo, tudo era novidade para mim. Quando chegei naquela igreja, desde da recepção até á finalização do culto, é novidade, pois estamos gatinhando, aprendendo á se comportar diante de Deus e da sociedade.
Passou se á hora de louvor, e logo chegou o momento de ouvir á Palavra de Deus, quando aquela mulher começou a dizer a Palavra de Deus revelada, pois não sabia o que era isso. Foi falando comigo, aquela mensagem sobre renúncia, arrempendimento e paz que o Senhor Jesus Cristo tinha para nos dá. Fui empactado com aquela mensagem, muito maravilhosa, algo inesplicável quando Deus usa um vaso seu para falar com sua criatura, como eu era até aquele momento, uma criatura desesperada, faminta e com sede de Deus.
Naquela ocosião depois da mensagem pregada, foi feito o apelo, "quem gostaria de aceitar Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador ?", imediantemente levantei meu braço direito, e logo fui convidado para ir á frente, próximo ao altar (púlpito) eu fiz as declarações, conforme aquela pregadoura pediu para que repetisse. Foi tremendo, ali comecei a ser quebrantado pelo Senhor Jesus Cristo, já estavo sendo modelado pelo Altíssimo, o Senhor estava me preparando para uma nova vida, "..pois todo aquele que está em Cristo Jesus, nova criatura é" Já estava firmado dá parte de Deus, que eu era chamado como filho. É demais isso! Já sou chamado como uma nova criatura. Nesse mesmo dia, teve uns colegas que já tinha ido a igreja outras veses, mas ainda não tinha aceitado Jesus Cristo, houve essa oportunidade nesse dia, eles o aceitaram também, o Senhor Jesus Cristo. Que maravilha, os céus estava em festa, foi isso que ouvi daquela pregadoura. Realmente estava em festa, pois "..uma alma para Deus vale mais que o mundo inteiro" Estava nascendo o primeiro amor, muito maravilhoso, inexplicável.

Logo mais vou continuar e dizer como foi o meu  Batismo do Espírito


Breve continuaremos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Jesus Cristo Te Ama!